Reiki Medicinal, Uma União Perfeita de Leste a Oeste

energia medicinal reiki

O urso e a águia, Pai Sol e Mãe Terra. Não, isso não é um artigo sobre animais ou meio ambiente. Mas, em vez disso, este pequeno artigo é sobre as práticas da medicina nativa americana e como ele pode ser combinado com outra técnica oriental chamada Reiki para criar um método de cura que canalize as energias da força vital de tudo o que nos rodeia.

Os praticantes se referem a isso como Reiki Medicinal, uma técnica que combina as abordagens medicinais dos nativos americanos e as abordagens espirituais do Reiki Japonês.

Mas o reiki medicinal não foi criado para superar outras formas de Reiki, mas foi criado devido à percepção de que existe uma maneira de ampliar e aprofundar o entendimento da energia que une todos nós.

Pode ser visto como um curso de ação natural, desde um conceito geral como o Reiki, até formas mais especializadas como o Reiki da Medicina.

Ao integrar conceitos de cura, crenças e práticas dos nativos americanos ao conhecimento de canalizar a energia da força vital do Reiki, a cura ocorre mais rapidamente do que quando se utiliza remédios regulares do Reiki ou nativos americanos comuns. Como assim, você pode perguntar? A resposta está em como esses dois elementos funcionam.

Tomamos remédios para curar nossas doenças físicas. Mas como os medicamentos curam apenas os aspectos físicos do nosso corpo, a possibilidade de uma doença ocorrer duas vezes não está tão longe. Os medicamentos oferecem apenas alívio temporário.

Os praticantes de Reiki usam a energia infinita que nos cerca

O Reiki, por outro lado, é uma disciplina abrangente que visa os aspectos físicos, mentais, espirituais e mentais de nossa existência. Os praticantes de Reiki usam a energia infinita que nos cerca, canaliza essa energia e permite que ela flua para alguém ou qualquer coisa que precise de cura.

Ao combinar esses dois elementos de cura, você obtém energia medicinal que cura além da capacidade normal. A combinação cura mais rapidamente o estado físico e as disposições internas do corpo.

O conceito de medicina reiki é relativamente novo. Foi K’sitew quem fundou esse ramo do reiki no final dos anos 90. A partir de então, cresceu e a prática se expandiu para incluir outras energias.

O lado bom do reiki medicinal

O lado bom do reiki medicinal é que ele só pode ser usado para a cura. Ao contrário de quando tomados sozinhos, os remédios podem ser bons e ruins, uma fonte de energia dualista.

Reiki é uma energia monádica, o que significa que é apenas uma boa energia, portanto não pode causar nenhum dano.energia medicinal

Quando o reiki é integrado à medicina, a energia dualística deste último é convertida em energia monádica, resultando em uma forma positiva de energia cuja única capacidade é curar e não danificar ou ferir alguém.

O que também diferencia o reiki da medicina é que o processo de cura é realizado em grupos ou em pequenas comunidades.

A participação da comunidade é necessária durante as sessões de cura. Criando um vínculo mais próximo entre os indivíduos, o que é ótimo para compartilhar energia.

Quanto mais próximos os vínculos entre os membros do grupo, maior a energia flui dentro do grupo, melhor e mais rápido o processo de cicatrização.

Desde a fundação dessa técnica de reiki, mais métodos de cura se desenvolveram, originários dos medicamentos nativos americanos.

E enquanto os praticantes existirem, essa técnica de cura reiki continuará a crescer e se expandir, trazendo novos métodos ou técnicas de cura, que ajudarão as pessoas a desafiar seus níveis de saúde e energia.

 

Leia também: Energia do Reiki | Abundância e Prosperidade